MAD Architects da início às obras do montanhoso Campus Esportivo de Quzhou

A MAD Architects inaugurou oficialmente as obras do Quzhou Sports Campus na China. A equipe de arquitetura, liderada por Ma Yansong, desenvolveu o projeto do Campus como uma paisagem futurista repleta de montanhas e um lago rebaixado que funciona como um jardim inferior. Conectando-se à cidade histórica de Quzhou, esta paisagem surreal parece fluir para o entorno de forma delicada e tranquila. O Campus esportivo de mais de 700.000 m² projetado pela MAD Architects combina seus edifícios esportivos com formas naturais e orgânicas para criar uma relação agradável junto à história e a cultura de Zhejiang.

MAD Architects da início às obras do montanhoso Campus Esportivo de Quzhou - Mais Imagens+ 7

Quzhou Sports Campus. Imagem Cortesia de MAD Architects

A primeira e segunda fase do Campus contarão com uma área total de construção de aproximadamente 340.000 m², incluindo um estádio com capacidade para 30.000 expectadores, uma quadra poliesportiva ao ar livre, um ginásio, o novo complexo esportivo nacional, um museu de ciência e tecnologia, um hotel além de áreas comerciais. Os visitantes são incentivados a percorrer o parque através de suas colinas e bosques. A nordeste temos o ginásio e o centro de treinamento, acima dos quais estão construídos espaços públicos de paisagens naturais. No centro do esquema encontra-se o estádio como se fosse uma cratera. Coroado por uma "auréola" translúcida, esta estrutura é como uma metáfora que convida as pessoas a usufruirem deste espaço surreal entre o céu e a terra.

Quzhou Sports Campus. Imagem Cortesia de MAD Architects
Quzhou Sports Campus. Imagem Cortesia de MAD Architects

O Quzhou Sports Campus se afasta das técnicas mais tradicionais de construção, inspirando-se na paisagem natural como ponto de partida para o projeto dos seus espaços. Por todas as partes, o Campus permite e incentiva que seus visitantes mergulhem em meio à natureza. Os caminhos se entrelaçam com edifícios, enquanto que as zenitais permitem iluminar cada uma das pequenas "montanhas" que abrigam o programa do Campus. O projeto prioriza a escala humana em sua relação direta com a natureza além de defender o uso de energias renováveis.

Quzhou Sports Campus. Imagem Cortesia de MAD Architects

Como os arquitetos da MAD afirmam, eles acreditam que o projeto do Campus aponta para o futuro do desenvolvimento urbano e abre uma nova perspectiva para a arquitetura de nossas cidades, explorando a relação equilibrada entre o homem e a natureza. Ma Yansong disse: "Não estávamos preocupados apenas em criar um parque urbano e um complexo esportivo, procuramos desde o início transformar este projeto em algo inédito, estabelecendo uma relação única entre a cidade histórica e a paisagem cultural de Shanshui". O Campus nos oferece uma nova perspectiva sobre os projetos urbanos do futuro, mostrando que é possível trazer a natureza de volta para o centro das atenções, até mesmo nas grandes cidades.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "MAD Architects da início às obras do montanhoso Campus Esportivo de Quzhou" [MAD Architects Begins Construction on Mountainous Quzhou Sports Campus in China] 07 Out 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903155/mad-architects-da-inicio-as-obras-do-montanhoso-campus-esportivo-de-quzhou> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.